Postagens populares

segunda-feira, 10 de maio de 2010

DICAS DE CICLOVIAGENS




CUPINZEIRO GIGANTE







CICLOVIAGENS

DICAS


A GENTE FICA SONHANDO COM AQUELA VIAGENS DE BIKE PARA OUTRA CIDADE [PARENTES /AMIGOS /CAM PING] MAIS FICA COM MEDO DE IR E NÃO AGUENTAR,+ SE NÃO TENTAR NÃO VAI SABER, É + FÁCIL DO QUE VC PENSA, VOU COMEÇAR A PASSAR UMAS DICAS E VÃO VER QUE É MOLE, VAMOS LÁ

VAMOS POR PARTES

ROTEIRO.

EU QUANDO VOU FAZER UMA VIAGENS DE BIKE PROCURO VER QTS KM, QUANTO TEMPO EU VOU LEVAR PARA CHEGAR, QUANTO EU VOU GASTAR, QUANTA BAGAGENS, SE ESTA NO FRIO SE EU VOU SOZINHA OU COM COMPANHEIROS, AS DIFICULDADES DO CAMINHO, TUDO. É IMPORTANTE.

VESTIMENTA. SEGURANÇA,

PROCURE PEDALAR COM ROUPAS LEVES, USE MANGUITO SE ESQUENTAR TIRE ELE, É PRATICO, MUITO AGASALHO ESQUENTA NA PRIMEIRA SUBIDA, LUVAS, BERMUDAS COM FORRO, CAPACETE, ÓCULOS É IMPORTANTE, POIS COM O VENTO VEM POEIRA, MOSQUITOS NOS OLHOS, SEM FALAR DO SOL QUE CASTIGA E MALTRATA,PROTETOR SOLAR É MUITO IMPORTANTE,QUEM QUER FICAR ASSADO LOGO NO PRIMEIRO DIA DA VIAGENS COM TUDO ARDENDO NÃO É?

BAGAGEM.

LEVE O MÍNIMO POSSÍVEL DE COISAS,
COLOQUE AS SUAS COISAS SEMPRE DENTRO DE SACOS PLÁSTICOS MESMO DENTRO DE MOCHILAS PROCURE COLOCAR AS COISAS NUM BAGAGEIRO NA BIKE, CARREGAR AS COISAS NAS COSTA É RUIM, POIS DÓI A LOMBAR OS OMBRO , COLOQUE UMA POCHETE NA CINTURA COM O DINDIN, DOCUMENTOS, CANIVETE DE CHAVES, MAQUINA FOTOGRÁFICAS, BARRA DE CEREAL, BALAS, COISAS MIÚDAS.,

MAIS NÃO DEIXE DE LEVAR UM CHINELO PARA DEPOIS DO BANHO, SEUS PÉS AGRADECEM.

TREINOS.

MUITAS VEZES O QUE NOS FAZ DESISTIR DE UMA VIAGENS É ACHAR QUE NÃO VAI CONSEGUIR COM MEDO DE FRACASSAR ENTÃO COMECE COM OS TREINOS. COMO DIRIA LANCE ARMSTRONG CICLISTA DE GARRA, O SOFRIMENTO E PASSAGEIRO DESISTIR É PARA SEMPRE, ENCARE AQUELA SUBIDA COMO UM DESAFIO, QUEIRA SUBIR E GANHAR DELA, AFINAL
QUANTO ANTES VC SUBIR ANTES VAI ACABAR SUA DOR, SE A VIAGENS FOR LONGA TESTE A BIKE COM O EQUIPAMENTO,

CARREGADA A BIKE FICA COM A TRASEIRA MEIO BOBA, PROCURE TREINAR NO MÍNIMO 2 VEZES NA SEMANA COM LONGÃO NOS FIM DE SEMANA E COM BAGAGEIRO, PARA IR SE ACOSTUMANDO DE UMAS CORRIDAS OU CAMINHADAS, VAI POR MIM AJUDA MUITO, AGORA É A HORA DE TESTAR AS SUAS COISAS ,SEMPRE TEM ALGO QUE PODE SER MELHORADO.

PREPARAÇÃO.
UMA SEMANA ANTES COMECE A CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO. COMA MUITO CARBOIDRATOS, MACARRÃO DE PREFERÊNCIA SEM MOLHOS, BATATAS PÃES, NÃO COMA FrITURAS, LEGUMES Á VONTADE, NÃO BEBA ÁLCOOL OU FUME, NÃO COMBINA COM EXPORTES, BEBA MUITA AGUA, DURMA CEDO ACORDE CEDO, DIA D.NA VÉSPERA DA VIAGEM COMA UMA MACARRONADA SE CONSEGUIR DURMA CEDO E DEIXE AS SUAS COISAS ARRUMADAS NA BIKE, ACORDE CEDO E TOME UM CAFÉ BEM REFORÇADO COM CARBOIDRATOS E PROTEÍNAS. PODE SER PÃO COM QUEIJO É UMA BOA,
DICAS. O IDEAL É ESCOLHER ESTRADAS DE TERRAS, COMECE SEMPRE DEVAGAR,
E DEIXE SEMPRE ALGUÉM AVISADO DE SEU DESTINO. NÃO BEBA NAS PEDALADAS ELAS NÃO AQUECEM E BAIXAM SUA RESISTÊNCIA FORA QUE NÃO COMBINA NADA COM EXPORTE.

RESPEITE OS LUGARES ONDE PASSAR NÃO MEXA NAS FRUTAS SEM PEDIR, EVITE SER CHAMADO A ATENÇÃO, É CHATO,

1-SE FOR COM PARCEIRO ARRUME UM QUE VC CONHEÇA SEUS COSTUMES NO PEDAL QUE ANDE + OU - IGUAL A VOCÊ, PODE FICAR CHATO UM ANDAR NA FRENTE DO OUTRO, JÁ TIVE VARIAS ESPERIENCIAS DE VIAGENS COM PARCEIROS RUINS, UM FUMAVA TODA HORA QUE PARAVA E ATÉ PEDALANDO É MOLE? ACABOU COMIGO OUTRO SE TINHA MUITAS SUBIDAS TOMAVA UMA CERVEJA PARA SUBIR, POIS ACHAVA QUE FICAVA MELHOR ME ARREPENDIA AMARGAMENTE DE NÃO TER IDO SÓ.

2-LEVE UM KIT MÉDICO COM VC, NUMA VIAGEM QUE EU FIS EM MINAS FIQUEI MUITO MAL COM A COMIDA DA POUSADA ERA DE FOGÃO A LENHA E A VONTADE, COMI DEMAIS, PASSEI A NOITE INTEIRA COM [DIARREIA E VOMITO] MAIS TINHA QUE VIR EMBORA, ESTAVA A200KM DE DISTANCIA DE CASA, ACORDEI MUITO FRACA E DESANIMADA, COMECEI A PEDALAR DEVAGAR E BEBIA MUITA AGUA, ESTAVA DESIDRATADA, SE VC ESTIVER MUITO CANSADO + TEM QUE CHEGAR PEDALE DEVAGAR QUE VC CHEGA LÁ

3-NÃO PEDALE COM FOME NEM A NOITE, SE PROGRAME COM HORÁRIO, NÃO PASSE SOFRIMENTO A TOA, FORA QUE É PERIGOSO, SEU CORPO SE RECENTE E A CONTA FICA CARA.

4-LEVE SEMPRE LANCHE TIPO [BANA NINHA BARRA DE CEREAL BALA] PEDALAR COM FOME PREJUDICA SEU ORGANISMO. MANTENHA SEMPRE O BOM HUMOR, AFINAL É LAZER, NÃO DISCUTA COM PARCEIROS, O CLIMA FICA PESADO.

5-PREPARE SE PARA INCÓMODOS COMO ASSADURA AFINAL E NORMAL O PEDAL É LONGO, LEVE UMA POMADA PARA ASSADURA, ASSIM QUE CHEGAR E TOMAR BANHO PASSE BASTANTE DE MANHA ESTARÁ BOM,
ATENÇÃO MENINAS- O ELÁSTICO DA ROUPA INTIMA COSTUMA INCOMODAR, CREME INTIMO É OTÍMO, TESTADO E APROVADO. MENINAS PEDALANDO SOZINHA NÃO PARE PERTO DE BAR EM LUGARES DESERTOS QUE NÃO CONHECE, BEBIDAS FAZ DAS SUAS, [ATENÇÃO]

6- APRENDA UM MÍNIMO SOBRE SUA BIKE, TIPO TROCAR UM PNEU EMENDAR UMA CORRENTERECULAR UM FREIO, NÃO É DIFÍCIL. LEVE SUAS FERRAMENTAS REMENDO CÂMARA, OLÉO, BOMBA.

7-LEVE UMA CANETA UM CADERNINHO COM TELEFONES DOS LUGARES, ENDEREÇOS, CONTATOS DOS LUGARES POR ONDE PASSE E A NOITE ANOTE TUDO O QUE OCORREU DURANTE O DIA É LEGAL TIPO UM DIÁRIO DE BORDO.

8- SOZINHO OU EM GRUPO, BATA PAPO, INTERAJA NÃO SE PRIVE DESTE PRAZER
BATA MUITAS FOTOS, TOME MUITOS BANHOS DE CACHOEIRAS, ENCHA SEUS OLHOS COM AS PAISAGENS DIFERENTES.

9-AO CHEGAR AO FIM DO DIA CUIDE DE SEU EQUIPAMENTO, POIS VC DEPENDE DELE

10-SE PRECISAR DE AJUDA NO CAMINHO , CHEGUE E BATA PALMAS SE APRESENTE ,VÃO TE RECEBER BEM, NÃO INVADA,NÃO FIQUE FALANDO O PREÇO DA BIKE, O SER HUMANO É CURIOSO E NEM SEMPRE É SÓ CURIOSIDADE, FIQUE ALERTA OK?

11-NÃO DE MUITOS DETALHES DO SEU TRAJE TO SEJA SIMPÁTICO COM TODOS QUE ENCONTRAR E NÃO FIQUE FAZENDO PIADAS COM O POVO DA REGIÃO, TODOS TEM SEUS COSTUMES E VC PODE SER MAL INTERPRETADO POR OUTROS.

12- DE RESTO É SÓ SE DIVERTIR, POIS FAZER CICLO TURISMO É MAIS DO QUE SÓ ECONOMIZAR NA PASSAGENS DE ÓNIBUS
APROVEITE MINHAS DICAS TUDO TESTADO E APROVADO,
FAÇA A SUA CICLOVIAGEN, ENCARE E EU TENHO CERTEZA QUE VC VAI SE DAR BEM,

CUIDADO COM OQUE VC DIZ
ENTRE AQUELES QUE NÃO DIZEM NADA
POUCOS SÃO OS QUE FICAM QUIETOS.
IVETE.

terça-feira, 4 de maio de 2010

ESCOTEIROS











O Homem e a Mulher que pretendemos oferecer à sociedade
Desejamos que os jovens que tenham sido Escoteiros façam o seu melhor possível para ser:
· Um homem ou uma mulher reto de caráter, limpo de pensamento, autêntico em sua forma de agir; leal, digno de confiança.
· Capaz de tomar suas próprias decisões, respeitar o ser humano, a vida e o trabalho honrado; alegre, e capaz de partilhar sua alegria.
· Leal ao seu país, mas construtor da Paz, em harmonia com todos os povos.
· Líder a serviço do próximo.
· Integrado ao desenvolvimento da sociedade, capaz de dirigir, de acatar leis, de participar, consciente de seus direitos, sem se descuidar de seus deveres.
· Forte de caráter, criativo, esperançoso, solidário, empreendedor.
· Amante de natureza, e capaz de respeitar sua integridade.
· Guiado por valores espirituais, comprometido com seu projeto de vida, em permanente busca de Deus e coerente em sua fé.
· Capaz de encontrar seus próprios caminhos na sociedade e ser FELIZ.
Escoteiros
O Ramo Escoteiro é voltado aos jovens de 11 a 14 anos de idade, de ambos os sexos. O programa educativo visa aumentar os conhecimentos e sua autoconfiança. Na Tropa Escoteira o jovem aprende a conviver em equipe, a respeitar a natureza e muitas outras coisas necessárias à essa faixa de idade.
A organização da Tropa Escoteira pode ser só de escoteiros, só de escoteiras ou mistas. A tropa é dividida em patrulhas, que são equipe de 5 a 8 jovens.
Cada patrulha tem como símbolo e nome um animal, uma estrela ou uma constelação e todos os seus membros devem conhecer suas principais características. Os fatos marcantes da vida da patrulha devem ser indicados no bastão e na bandeirola que é carregado pelo seu monitor. Este é o responsável pela administração, disciplina, treinamento, atividades e boa apresentação de sua patrulha e é ajudado pelo sub-monitor. O Monitor é eleito pela sua Patrulha. A Patrulha pode fazer suas próprias atividades como excursões, acampamentos etc.
Antes de completar 15 anos de idade, o Escoteiro ou Escoteira é encaminhado para a Tropa Sênior ou Tropa Guia, depois de uma cerimônia de passagem na qual se despede da antiga Tropa.
LobinhoA Alcatéia é o ramo para as crianças de 07 a 10 anos de idade de ambos os sexos. O programa educativo e as etapas do lobinho visam os primeiros ensinamentos para a vida no campo, vida em equipe e desenvolvimento da liderança. Na Alcatéia a criança aprende a se preparar para, quando tiver a idade certa, seguir para a Tropa Escoteira.
O programa da Alcatéia é inspirado no "Livro da Jangal", de Rudyard Kipling, resumido em "Mowgli, o menino-lobo". A organização da Alcatéia pode ser só de lobinhos, lobinhas ou mista. O chefe pode ser chamado de Akelá e seus assistentes podem ser chamados de Baloo, Baguera, Kaa, Chill e outros nomes de animais representados no "Livro da Jângal".
A Alcatéia é dividida em equipes denominadas matilhas, designadas cada uma com 4 a 6 crianças, nos quais são realizadas atividades de primeiros socorros, economia, trabalhos manuais, vivência no campo e jogos, diferente do sistema de patrulhas, adotada no ramo Escoteiro ou Ramo Sênior.O lobo é o animal símbolo de todas as matilhas, que se diferem numa mesma Alcatéia pelas cores próprias dos lobos. A matilha é liderada por um Lobinho ou Lobinha chamado de “Primo”, auxiliado pelo “Segundo”, escolhidos pelos lobinhos de sua matilha.
Antes de completar 11 anos de idade, o Lobinho é encaminhado para a Tropa Escoteira, depois de uma cerimônia de passagem na qual se despede da Alcatéia.
Para a conquista do escoteiro o Nível 33. Participar de um PROJETO, sozinho, com sua patrulha ou equipe de interesse, nas seguintes condições:
a. cujo conteúdo seja resultado de uma necessidade apresentada por uma comunidade diferente da sua;b. que seja desenvolvido seguindo todas as etapas de diagnóstico, organização, execução e avaliação; com acompanhamento de um adulto aprovado pelo Chefe de Tropa;c. cuja execução ocupe um período mínimo de 4 meses de duração;d. que seja aprovado pela Assembléia de sua Tropa,e. Cujo conteúdo esteja relacionado a uma das Prioridades do Milênio definidas pela Organização das Nações Unidas; ef. que seja apresentado relatório final com todos os dados e resultados do projeto.
São Prioridades do Milênio: da pátria, o sênior ou guia deve:Escoteiro da Pátria :
Ter o Cordão Dourado2. Ter pelo menos uma Especialidade em cada Ramo de Conhecimento; pelo menos 4 (quatro) do Ramo de Conhecimentos SERVIÇOS, todas n
Objetivo 1 • Erradicar a extrema pobreza e a fome;Objetivo 2 • Atingir o ensino básico universal;Objetivo 3 • Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;Objetivo 4 • Reduzir a mortalidade na infância;Objetivo 5 • Melhorar a saúde materna;Objetivo 6 • Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças;Objetivo 7 • Garantir a sustentabilidade ambiental;Objetivo 8 • Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
É um distintivo em forma de elipse, com eixos horizontal e vertical medindo, respectivamente, 5 cm e 6 cm, debruada em ouro, bordada sobre tecido verde; o interior da elipse é ocupado pelas Armas da República, bordadas em ouro e prata sobre fundo verde, usado na manga direita da camisa. Este distintivo pode ser usado até o jovem conquistar a Insígnia de B-P ou, caso isto não aconteça, até sua saída do Ramo Pioneiro. Como Conquistar Uma Especialidade
O objetivo desta seção é orientar aqueles que estão dispostos a conquistar uma Especialidade, para que se obtenham os melhores resultados, e se evitem cometer alguns erros. Tendo trabalhado já há algum tempo em uma Tropa Escoteira, penso que posso dar algumas "dicas", a respeito do assunto. Então, aqui vai:
Escolha um tema que você domine, ou que realmente o atraia
O objetivo das Especialidades no Movimento Escoteiro NÃO é formar "doutores" nos temas escolhidos, mas, para ostentar o distintivo de "especialista" em um assunto, é necessário ter um bom conhecimento sobre a matéria, não é mesmo? E se você gostar do que estiver desenvolvendo, certamente será mais fácil alcançar o objetivo proposto.
Abaixo os "Caçadores de Distintivos"
Não adianta tentar desenvolver um "monte" de Especialidades ao mesmo tempo. Dificilmente você poderá fazer um bom trabalho. Ao invés disso, se você selecionar poucas Especialidades para desenvolver, poderá fazer um trabalho melhor, e adquirir um conhecimento mais profundo sobre os temas escolhidos. Se você estiver, por exemplo, no Ramo Escoteiro, e tem conhecimento suficiente sobre um assunto para desenvolver todos os Níveis de uma Especialidade, certamente deverá fazê-lo, mas não torne isso obrigatório para TODAS as Especialidades que for desenvolver.
Para ser um "Especialista", procure um "Especialista"
O escotista de sua Seção (Akelá, Chefe, etc.), pode até ser uma pessoa muito culta, mas dificilmente poderá orientá-lo em TODAS as opções incluídas no novo sistema de Especialidades. Você deve procurá-lo, e discutir com ele qual Especialidade quer desenvolver e, se ele não puder ajudá-lo, peça que ele indique alguém para ser seu orientador ou examinador. Então, procure essa pessoa, mostre-lhe o que pede o Guia de Especialidades para aquele tema que você quer desenvolver, e peça a ele (ou ela), que lhe indique os passos a seguir.
Dicas para os Chefes de Seção
Procure montar uma lista de pessoas que possam ajudar os jovens a desenvolver as Especialidades, como orientadores ou examinadores, levando em conta a capacidade de cada um, tendo em vista sua idade, condição socioeconômica, etc.
Ninguém é obrigado a saber tudo. Se você não domina determinado assunto, não tenha vergonha de procurar quem domine. E afinal, acompanhando o desenvolvimento daquela Especialidade pelo jovem de sua Seção, você acabará aprendendo um pouco mais
Procure incentivar nos jovens o desejo de desenvolver Especialidades. Apesar de parecer apenas um aumento da carga de trabalho, às vezes já bastante grande, é uma excelente maneira de despertar nos jovens o gosto pelo aprendizado, e de ajudá-los a alcançar seu próprio desenvolvimento. O que, afinal, é o nosso propósito...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

passeio dos escoteiros

Oi amigos que gostam de pedal, neste dia 25 de abril teve um passeio dos escoteiros de volta redonda, saíram do posto da voldak em direção a Amparo por estrada de chão , o Valdeci nosso amigo ficou encarregado da segurança deles, eu dei uma ajuda, eles tinham esta tarefa para cumprir, fomos em direção a trilha do peixe menos movimento, paramos na entrada da fazenda criciúma para pegar água, e seguimos caminho
O pedal correu tudo bem, chegamos a Amparo cedo paramos para descanso e lanche ai a parte boa, o Valdeci comprou uma melancia inteira para nós, todos comeram um pedaço ai a volta foi de asfalto e rápido,todos foram guerreiros pois a maioria não tinha bike própria e não estavam acostumados com pedal,o forte dos escoteiros é a caminhada[acampamentos]
Tiveram o apoio de um carro mais correu tudo bem, Até o próximo passeio, de sua amiga.
Ivete
Volta redonda